Poder Judiciário determina afastamento cautelar de mais um prefeito.

Resultado de imagem para prefeito reno marinho

Uma decisão da Justiça decidiu pelo afastamento do prefeito da cidade de São Rafael, Reno Marinho. A juíza  Aline Daniele decidiu pelo afastamento cautelar, visando investigar a ilegalidade de diversos cargos públicos temporários e efêmeros.   
No ano de 2013, o prefeito Reno Marinho assumiu o compromisso de firmar um Termo de de Ajustamento de Conduta (TAC) para realizar concurso público e rescindir os contratos temporários e efêmeros. Como consequência pelo não cumprimento do TAC, a Justiça requereu o afastamento cautelar do Chefe do Poder Executivo  de São Rafael, do exercício de suas funções e determinou a assunção do vice-prefeito de São Rafael, Carlo Magno: 

"Ante o exposto, nos termos do art. 301 do C/2015, DEFIRO os pedidos formulados pelo Ministério Público e determino: A) o afastamento cautelar, sem prejuízo dos vencimentos, do Prefeito Municipal Reno Marinho de Macedo Souza do exercício de suas funções, com a respectiva assunção do vice-prefeito, até que a edilidade promova o integral cumprimento do TAC que aparelha a presente execução, considerando não terem surtido efeito quaisquer das medidas coercitivas outrora aplicadas, e comprovada a reiteração do descumprimento das ordens judiciais por si".  

Comentários