Prefeitura municipal de Porto do Mangue, através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, concluiu a restauração do monumento que representa a marisqueira e pescadora porto-manguense, Terezinha de Jesus.
![]() |
Monumento sendo restaurado Foto: reprodução |
A escultura de aço inox tem 5 metros de altura e é uma obra do artista plástico Guaraci Gabriel, tendo sido inaugurada no dia 14 de maio de 2017.
O monumento é uma das paisagens decorativas do Rio das Conchas, estando localizado em frente à casa da homenageada Terezinha.
Dona Terezinha de Jesus
Terezinha de Jesus, 86 anos, é uma das pessoas de maior representatividade do município de Porto do Mangue. Negra, mãe de 19 filhos , viúva, órfã, pescadora, marisqueira, Terezinha é exemplo de superação e resistência.
Natural de Porto do Mangue, Terezinha sobrevive e mantém a família com a renda da pesca e da extração de marisco no mangue há mais de sete décadas.
Sua história é tão emocionante e cativante que se eternizou no documentário "Mulheres da Lama" do diretor Francisco Bezerra, atualmente, secretário de Turismo e Meio Ambiente de Porto do Mangue.
Por Julysson Charles
Comentários