O município de Porto do Mangue tem apresentado sérios problemas com o abastecimento de água. O sinal de alerta foi acionado (diga-se por agem: mais uma vez!). Já ou da hora de debater o assunto de maneira técnica, sensata e sem partidarismo.
Estive hoje pela manhã no escritório da CAERN do município e recebi a péssima notícia de que o reservatório de água está em seu nível baixo. Para completar, duas bombas estão queimadas.
Esses problemas culminam em nossas residências que sofrem com a escassez de água da atender as necessidades mais basilares possíveis como lavar louça, roupa, tomar um banho ou algo do tipo.
A situação ameniza um tanto, pois, mesmo diante das dificuldades no abastecimento de água pela CAERN, carros-pipas estão em operação em Porto do Mangue.
Não podemos ainda abrir espaço para os políticos oportunistas de plantão que não querem a solução real do problema, mas que apenas cumprem sua função em quanto sujeitos do grupo do "quanto pior, melhor".
Acredito veementemente que estamos ficando parados no tempo, perdendo o precioso tempo, sem debater com seriedade o problema. Problema que não é de governo e que não será resolvido apenas por um governo, mas quando todos (Poderes Executivo e Legislativo, CAERN e toda a comunidade) se engajar em nome do nosso bem maior: a água.
Por Julysson Charles
Comentários