No jogo político de Porto do Mangue, a jovem pré-candidata a prefeita, Meyrelle Fernandes, tem apostado suas fichas na tentativa de fortalecer seu projeto político, conquistando apenas lideranças de outras cidades. Isso ainda não é o suficiente.
Nessa tentativa de querer "transformar radicalmente" a política local, Meyrelle comete um erro grotesco ao buscar apoio de lideranças de outros municípios ao invés de buscar fortalecer seu projeto político com lideranças de Porto do Mangue. Pensar e fazer política apenas com lideranças externas é atirar no escuro.
A base de um projeto político deve envolver lideranças locais e quem tenha cheiro do povo. Não quero com minhas singelas palavras provocar confusão, apenas analiso a política. E minha análise é: alguém precisa dizer a prefeitável Meyrelle que conquistar lideranças de outros municípios (apenas) não é o suficiente.
Fato é que 2020 começa com a família Fernandes enviando sinais de fumaça branca para o prefeito Sael Melo com a seguinte mensagem: "Nós ainda queremos espaço na política de Porto do Mangue". A tática é mesma aplicada de longas datas. Meyrelle Fernandes tem sido uma moeda de barganha. E ao que me parece uma moeda que não terá valor para o prefeito Sael.
Por Julysson Charles
Comentários