Existe um fato político nunca visto antes na história de Porto do Mangue que você precisa saber.
Nunca se ouviu falar nem se viu na história política de Porto do Mangue, em pleno ano de eleições municipais, uma disputa para vice-prefeito ter maior repercussão do que propriamente a disputa para prefeito.
Sim é isso! Em Porto do Mangue, o quadro político se desenha (ou está sendo desenhado) da seguinte forma: a disputa para quem irá compor a chapa com o prefeito Sael Melo está sendo mais comentada; discutida; falada nas roda de conversas; noticiada nos veículos de comunicação do que a eleição majoritária.
Existe uma ansiedade nos ares de Porto do Mangue para saber quem será o vice de Sael e pouco se fala a disputa pela Prefeitura. Por que isso tem ocorrido? Eis a questão um tanto simples de se explicar. Sael Melo, em toda sua gestão, mas principalmente no ano ado, buscou consolidar seu projeto político sem tira a espada da bainha. Atraiu para seu governo um número muito expressivo de lideranças. Lideranças, que pelo instinto de sobrevivência política, buscaram ancorar seus barcos no porto seguro chamado Sael e agora buscam uma posição de destaque no saelismo.
Outra variável que corrobora para esse fenômeno é o fato da oposição não conseguir montar um grupo forte com uma chapa competitiva que traga um novo modelo de pensar e fazer política que consiga desencadear resultados retumbantes.
Sendo assim, o prefeito Sael Melo segue a o largos para a reeleição neste ano de 2020, tendo agora que se preocupar com a escolha de um nome para vice. Estou se referindo a atores políticos do cenário local que muito têm a contribuir para o potencial eleitoral de Sael (claro que uns tanto, outros nem tanto).
Quando me perguntam quem será o vice de Sael a minha resposta é a mesma: Essa questão só será resolvida próximo ás convenções no mês de abril e que a decisão não será diretamente de Sael, mas certamente do povo. É o povo quem decidirá quem será o melhor vice para o projeto de reeleição em 2020.
Por Julysson Charles
Comentários