"MISSÃO IMPOSSÍVEL" PARA A OPOSIÇÃO



 Antes que alguém atire a primeira pedra ou jogue a primeira cadeira, deixe-me esclarecer algo. Na política tudo é possível e tudo pode acontecer. O título desta singela opinião foi inspirado no filme de ação hollywoodiano, Missão Impossível. 

 Quem assistiu sabe que a Missão não era propriamente impossível, mas que para ser realizada era necessário muitas façanhas. Era preciso fazer algo mirabolante, fora do comum, quase transcendental. É isso que a oposição em Porto do Mangue tem em mãos: uma Missão Impossível. Vou explicar o porquê.

 O prefeito Sael Melo parte para um projeto de reeleição que conta com os maiores grupos políticos de Porto do Mangue. Nessas agremiações, o saelismo conta com o apoio de vereadores e das grandes lideranças políticas do município, consolidando assim um projeto político quase imbatível. Será uma missão impossível para oposição.

 São 7 vereadores governistas divididos entre aqueles que ficarão no "chapão", possivelmente o partido será o MDB, e no PROS, o grupo da segunda força política (grupo liderado pelo vereador-presidente Juscelino Gregório). Vale destacar que o PROS no RN é presidido  por Jaime Calado, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e esposo da senadora Zenaide Maia.

 Além de vereadores, Sael tem ao seu lado, para reforçar seu projeto, o PRB - o grupo da terceira força política de Porto do Mangue (grupo do pré-candidato a vereador Márcio da Salina).  

 Já não fora o suficiente, o projeto de reeleição do prefeito Sael Melo ainda abriga a família Cobra e a dra. Rosa.

 Sael conta ainda desfruta do apoio do deputado estadual, Souza Neto, que possivelmente irá para o PSB. Esse fato político concretizando-se, o prefeito de Porto do Mangue terá também o apoio de outro deputado estadual, Rafael Motta, presidente estadual do PSB. 

 Como dissemos anteriormente, Sael Melo, ao que tudo aponta, se filiará ao MDB, conquistando assim apoio dessa grande legenda, representada pelo deputado federal, Walter Alves, e de outra lideranças como Garibaldi Alves, e Henrique Alves. 

 Através do diretório municipal do PRB, Sael já pode contar também com o deputado federal, Bennes Leocádio.

 Sabe-se que outras lideranças poderão ir para a órbita do saelismo. Sael tem jogado bem, atraindo nomes com grande potencial intelectual, financeiro e influente. Muitas dessas lideranças estavam no outro barco, mas foram conquistados pela liderança cativante de Sael e, consequentemente, tem enfraquecido a oposição.

 Prova disso, é o que mostra uma pesquisa interna. Se as eleições fossem hoje, Sael Melo ganharia a eleição  com uma diferença exorbitante.


 Fato é que quem estiver mais próximo Sael Melo certamente ficará melhor posicionado no tabuleiro da política porto-manguense, pois apresenta, hoje, um projeto político quase imbatível para as eleições 2020.

Por Julysson Charles

Comentários