GOVERNO DO RN NÃO ATINGE METAS SANITÁRIAS E PRORROGA DECRETO E REABERTURA GRADUAL DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS
O Governo do Rio Grande do Norte não conseguiu atingir as metas sanitárias e teve que prorrogar a reabertura gradual das atividades econômicas. De acordo com o Decreto Estadual nº 29.742, de 4 de junho, a reabertura gradual do comércio estava prevista para próxima quarta-feira (17). Com o novo Decreto, a retomada econômica foi prorrogada para 24 de junho. A decisão foi divulgada hoje (15) pela governadora Fátima Bezerra (PT) em uma videoconferência.
Por não conseguir atingir o patamar considerado aceitável, conforme o padrão da Organização Mundial de Saúde (OMS), o governo Fátima Bezerra decidiu recuar mais um tempo para iniciar a retomada econômica do RN.
A governadora petista reconhece que as medidas tomadas não têm sido suficientes para assegurar a reabertura gradual do comércio no momento: "As medidas de isolamento social do último decreto, a antecipação dos feriados, pelo Estado e pelos municípios, e o Pacto pela Vida que contou com a adesão da maioria dos município potiguares, certamente nos têm revelado bons resultados que poderão ser observados nos próximos dias. Mas, infelizmente ainda não são suficientes para nos dar segurança para reabertura do comércio", afirma Fátima Bezerra.
Por Redação BRC Notícias.
Foto: Reprodução.
Comentários