Nesta quarta-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) empossou o deputado Fábio Farias (PSD/RN) como o novo ministro das Comunicações.
Em seu discurso, Fábio Farias falou sobre atritos políticos contra Bolsonaro nesse período de pandemia: "O grave momento também exige de nós uma postura de compreensão, de abertura ao diálogo. Se é tempo de levantarmos a guarda contra o novo coronavírus, também é hora de um armistício patriótico e deixarmos a arena eleitoral para 2022", disse.
O presidente Bolsonaro afirmou que houve uma "aceitação excepcional" ao decidir recriar o Ministério e nomear Fábio Farias como ministro do novo Ministério de Comunicações: "Vamos ter alguém que não é um profissional do setor, mas tem conhecimento até pela vida que tem junto à família do Silvio Santos. É uma pessoa que sabe se relacionar e vai dar conta do recado", destacou Bolsonaro.
Para recriar o novo Ministério, Bolsonaro teve que desmembrar o Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações, que estava sob o comando de Marcos Pontes, em dois: Ministério das Comunicações e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.
Agora ficou sob a responsabilidade do novo ministro do governo Bolsonaro as atribuições da política nacional de telecomunicações; política nacional de radiodifusão; política de comunicação e divulgação do governo federal. O novo ministério também será responsável por Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Correios, Telebrás e Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Participaram da cerimônia os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha.
Por Redação BRC Notícias.
Foto: Reprodução
Comentários