GOVERNO DO RN ANUNCIA RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS PARA DIA 5 DE OUTUBRO







 O governo do Rio Grande do Norte anunciou hoje (3) pela manhã a liberação do retorno das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do estado a partir do dia 5 de outubro. O anúncio foi feito pelo próprio secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, durante entrevista coletiva em Natal. O novo decreto deve ser publicado até a próxima semana.


 "São duas semanas após a data prevista (do fim do decreto atual), para termos a possibilidade de todas as escolas se preparem para este retorno. São escolas públicas e privadas. Sairá esse novo decreto, com essa data, desde que tenham as condições", afirmou Getúlio.

 As instituições de ensino poderão ter suas aulas presenciais, desde que atendam às recomendações de sanidade e distanciamento social. Segundo Cipriano Maia, secretário estadual de Saúde, o sistema de educação deverá ter um protocolo unificado que siga as diretrizes do plano entregue pelo estado aos pesquisadores.

 Além de cada escola precisar seguir uma série de recomendações, ele afirmou que as secretarias municipais precisarão reforçar a vigilância em saúde no público escolar, ando por professores, estudantes e suas famílias e demais servidores da educação.

 As aulas presencias estão suspensas desde o dia 18 de março deste ano. De acordo com o último decreto estadual, editado e publicado pelo Governo do RN, as aulas mantém-se suspensas até o próximo dia 18 de setembro.


Por BRC Notícias.

Baseado no G1.




Comentários