
Em audiência pública na Câmara, hoje (1), o juiz Sérgio Moro afirmou que os integrantes do judiciário devem também perder o foro privilegiado. Moro defendeu que vale a pena pagar esse "preço", a fim de obter a promulgação da PEC do fim do foro.
“É ruim excluir o Judiciário da mudança do fim do foro privilegiado. Embora eu compreenda esse tipo de argumento, acho que se o preço a pagar for a extensão dela [da PEC] para todos, é um preço que vale para pagar e depois se ajusta isso”, destacou Sérgio Moro.
A PEC que acaba com o foro privilegiado foi aprovada pelo Senado em 2017, mas está parada na Câmara desde 2018. A audiência de hoje foi para discutir saídas para o projeto, para que a PEC possa ser promulgada.
Opinião BRC
Será que a fênix que ressurgir das cinzas, pensando ainda em 2022? Certa vez, um professor me disse: "O importante não é apenas o que ss diz, mas também quem diz". Uma declaração como esta vindo de Sérgio Moro pode ser uma sinalização de que o juiz ainda que ser político. Tal declaração deve ser uma tentativa de buscar notoriedade, visibilidade, no cenário político, ou na verdade, atração popular.
Por Redação BRC Notícias.
Fonte: O Antagonista.
Comentários